Olá meninas e meninos!
Hoje vamos falar dos nossos queridinhos, os sapatos, e mais especificamente sobre a importância do seu conforto. E vamos lhe dar dicas de como escolher um sapato confortável. Fiquem ligados, porque tem um SORTEIO ao final!
Amo sapatos
Vou ser bem sincera com vocês ; eu tenho síndrome de centopeia 🙂
Isso mesmo eu amoooooooooooo sapatos. Mas, tenho de confessar que por muito tempo fui um tanto imprudente com os meus pobres pezinhos, pois priorizava apenas o visual, e não dava atenção a um item fundamental na escolha dos sapatos: o conforto.
A escolha do sapato pode fechar a produção com chave de ouro ou arruinar o visual. Eu sempre pensei assim, mesmo antes de estudar moda . O calçado é a base de qualquer look .
Exemplo de boas escolhas:
Problemas com sapatos desconfortáveis
O uso excessivo de calçados inadequados pode causar problemas, como: joanetes, dedos em martelo, bolha nos pés e até mesmo dores nos joelhos e nas costas.
E, ao contrario do que muitos pensam, não são somente os saltos altos e os sapatos de bico fino os vilões – sapatilhas e rasteirinhas com acabamentos inapropriados também podem prejudicar nosso bem-estar.
Opções de Mega Conforto
Pensando no conforto dos nossos pés, a Modare laçou modelos de sapatos mega confortáveis.
Veja abaixo algumas desas opções da Modare , que ganhou meu coração. Você encontra esses modelos e outros na Globo Calçados.
Dicas para identificar calçados mais confortáveis
Então vamos às dicas. Quais são afinal as principais características do um sapato confortável? Confira abaixo os 4 pontos mais importantes que você deve observar ao comprar um calçado:
Palmilha do calçado
O estofamento da palmilha e do forro interno contribuem muito no conforto, na hora de caminhar.
Flexibilidade do solado
Fique atenta ao tipo de material do solado. Escolha SEMPRE aqueles mais flexíveis.
Inclinação do bico
Nem todo mundo sabe, mas o bico do calçado é sempre inclinado para facilitar o movimento do pé na hora de caminhar. Então, preste atenção nisto!
Cuidado com a Fascite Plantar
Uma doença comum causada pela falta de proteção e conforto na sola dos pés é a fascite plantar, que é a inflamação de um ligamento situado na planta do pé.
Este ligamento sustenta o pé ao caminhar e, por suportar forças muito grandes, freqüentemente é acometido por pequenas rupturas junto à sua inserção no osso do calcanhar.
Uso do sapato confortável
Usar um sapato confortável pode prevenir vários problemas, por absorver o impacto da força vertical.
Pode proteger a base plantar de lesões, manter o pé em postura correta evitando fadiga muscular excessiva e inflamações, além de permitir o retorno adequado do sangue venoso, melhorando a circulação.
Mas, então, com escolher um modelo mais adequado?
E aqui vai mais uma dica de ouro sobre os principais requisitos para um modelo mais adequado de um sapato confortável.
Um estudo realizado em Taiwan avaliou três tipos de calçados, para revelar qual seria o modelo mais adequado ao trabalho diário das enfermeiras locais. Os pesquisadores mostraram que o calçado ideal deve possuir:
1) Suporte com a propriedade de reduzir a fadiga na panturrilha e dispersar a pressão no arco plantar (curva da sola do pé);
2) Solado com espessura de 1,5 cm na anterior do pé para diminuir o desconforto lombar, causado pela pressão no local e a força vertical;
3) Revestimento externo em materiais amolecido ou no material do solado (por exemplo de poliuretano) para aumentar o conforto.
Ganhei e Amei!
Amei meus recebidinhos. Meus pezinhos estão super agradecidos. Nunca mais quero usar outras marcas.
Obrigada @modareultraconfortooficial , @globocalcados , @nattsantos e @cesarpho_
ATENÇÃO: ESTAMOS SORTEANDO UMA DESSAS JÓIAS DE SAPATOS CONFORTÁVEIS EM NOSSO INSTAGRAM.
SE JOGA PRÁ LÁ ENQUANTO HÁ TEMPO!
Bom, galera, é isso aí.
Espero que tenham gostado e sigam também a @modareultraconfortooficial
Bjos!
Josiett Santos