Tricoterapia o que é ?

Olá meninas e meninos!

Então gente, vocês sabem que eu amo tudo da área beleza. Imaginem isso agregado à saúde, ai então eu piro rsrss.

Pois bem, hoje vamos falar de Terapia Capilar, mais especificamente de tricoterapia, um tema intimamente ligado à Saude e Beleza!

 

A agitação do dia-a-dia

Nossa realidade atual só contribui para que tenhamos mais e mais problemas por conta da correria e do stress. O tempo escasso geralmente faz com que deixemos de lado certos cuidados com nossa beleza e saúde.

A agitação do dia-a-dia, o excesso de química, a água clorada, a poluição, condicionadores de ar, uso indevido de xampus, cremes sem enxague, alimentação desequilibrada,  técnicas químicas  mal executadas, podem, por exemplo, causar uma série de anomalias no couro cabeludo e nos fios de cabelo.

 


 

Consequências

Como por exemplo de consequências gerados pela “falta de cuidado” acima citada, podem surgir: caspa, dermatite seborreica, quebra, queda, coceiras, alopecias, e outros mais.

E foi justamente devido à grande demanda de procura por informações e soluções para estes problemas que eu resolvi falar um pouquinho sobre o assunto.

 

O surgimento

A recuperação de problemas e patologias capilares exige muito conhecimento e experiência para a geração de resultados satisfatórios e sustentáveis. E, devido a isso, surgiu a Tricoterapia (trico-cabelo e terapia- tratamento).


A Tricoterapia é uma área que trata de problemas ou patologias capilares, com base nos estudos da Tricologia, Cosmetologia, Fitoterapia, Eletroterapia, Laserterapia, Aromaterapia, Comunicação, Psicologia e Programação Neuro Lingüística, Administração, etc. É considerada uma ciência, pois é baseada em estudos científicos.

A Tricoterapia surgiu para ser parceira de dermatologistas, cabeleireiros e esteticistas. Ou seja, faz parte da filosofia de que “a união faz a força

 

É uma maravilha, gente!

Fiquei maravilhada ao ter tido a oportunidade de conhecer o universo da Tricoterapia mais a fundo, e mais ainda com seus fantásticos resultados.

E aqui vai uma dica: não espere ter problemas capilares graves. Mesmo que não os tenha, experimente consultar um profissional do ramo da tricoterapia para uma avaliação, e você poderá ficar surpresa com os resultados.

Já consultei, e em breve irei começar meu tratamento. Pretendo fazer um post sobre isso mais tarde.

Estou muito feliz em saber que posso contar com tudo isso na minha cidade.

Abaixo segue um vídeo sobre o assunto.

Bjos,

<<<Voltar para a página inicial

 

Leia outros artigos:

Josiett Santos

About Josiett Santos

Consultora de Beleza, Maquiadora Profissional e Promotora de Eventos. Instrutora de cursos na área de Maquiagem e Beleza em geral. Autora do livro: “Os sete hábitos dos Profissionais de Beleza Altamente Eficazes”.