Strobing : a nova tendência de make do momento

Olá meninas e meninos!

Estou de volta para falar de uma nova “febre” .Depois da obsessão por técnicas de contorno durar e perdurar, rsrsrsr… eis que chega uma nova palavra que virou rapidinho a queridinha da galera do embelezamento: Strobing :

O que é Strobing?

A origem do nome vem da palavra strobe (flash eletrônico em inglês). A técnica consiste em iluminar os pontos altos do rosto para realçar os mesmos. E vai um pouco além disso; o strobing é uma maneira diferente de fazer o contorno.

Na prática, seria um contorno ao contrário, que invés de escurecer os pontos baixos, usa o iluminador para reforçar os pontos altos.

Contorno x Strobing

Dentre as principais vantagens do strobing, podemos dizer que é uma boa opção para quem procura um acabamento mais natural, é mais rápido de fazer e exige menos produtos

 

Vamos por partes

A pele strobing  é uma pele que lembra leveza e frescor

Strobing-makeup-tendencia

Viram só, dá um ar jovial. Adorooooooo. Gente, que combinação mágica: make + jovialidade!” Quer saber, esse strobing me ganhou legal.

Ao contrario do contorno,  que  usa tons escuros para marcar as partes mais fundas do rosto, o strobing ilumina os pontos altos da face . A ideia é reforçar os traços naturais, ou seja,  em vez de criar um novo contorno, que muitas de vocês acham super difícil,  é só realçar o  que você já está lá.

 

Quer aderir?

Antes e mais importante,o primeiro passo é cuidar da saúde natural da pele. Isso mesmo, sem make. Ao deixar a pele mais iluminada e natural tudo fica mais em evidência  Isso porque o brilho pode colocar pequenas imperfeições em destaque e deixá-las ainda mais evidentes.

Evite áreas do rosto em que existam espinhas ou que os poros estejam dilatados  para que esses problemas não pareçam ainda maiores.

 

Vamos aos pontos básicos

  • Lavar, tonificar e hidratar diariamente com produtos para o seu tipo  de pele.
  • Esfoliar duas uma vez por semana ou a cada 15 dias de acordo com sua necessidade.
  • Fazer uma limpeza de pele mais profunda uma vez ao mês.
  • se possível acompanhamento profissional especializado.

 

Agora sim, vamos ao Strobing

O iluminador deve ser aplicado nos pontos altos do rosto: têmporas, topo do nariz, canto interno dos olhos, arco do cupido (parte superior dos lábios), testa e queixo.

Veja a figura abaixo.

strobbing-contorno-rosto

Veja o resultado

E o melhor: o numero de produtos é mínimo! Basicamente primer, (base, bb cream, cc cream).

iluminadores

Seguem algumas dicas de iluminadores que eu amoadoro!

Iluminador Mineralize Skinfinish  (mac).

Iluminador Soft Lights (smashbox )

Duo Soleil Duo Soleil 

Duo Soleil (vult)

Então, tem vários outros que amo: Duda MolinosMary Kay, Bourjois, enfim … varias outras marcas com iluminadores lindos.

Lembre-se: o iluminador deve ser aplicado nos pontos altos do rosto: têmporas, topo do nariz, canto interno dos olhos, arco do cupido (parte superior dos lábios), testa e queixo.

Bjs!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia outros artigos:

Josiett Santos

About Josiett Santos

Consultora de Beleza, Maquiadora Profissional e Promotora de Eventos. Instrutora de cursos na área de Maquiagem e Beleza em geral. Autora do livro: “Os sete hábitos dos Profissionais de Beleza Altamente Eficazes”.