PULSEIRISMO MASCULINO

É clássico ver os homens reclamando da falta de opções de roupas e acessórios para criar um visual mais elaborado. Foi pensando nisso que eu criei o Canto dos meninos.

Vem comigo!

PULSEIRISMO MASCULINO

Quando falamos sobre MODA em geral, fico muito feliz em ver como os homens estão cada vez  mais desprendidos de certos preconceitos nos dias de hoje. Um destes é sobre o (ultrapassado) preconceito sobre a moda de usar pulseiras – o chamado “Pulseirismo Masculino”

O nome ”pulseirismo” vem da ideia de usar várias pulseiras de diferentes materiais, cores e formas de uma vez só!

Sempre apostei nas pulseiras como algo que seria bem mais que uma tendência, e sim algo permanente na moda masculina. Afinal, elas são versáteis e dão aquele UP a qualquer look independente do lugar que você queira ir. Cordas, metais e couros estão entre os materiais dos mais populares. Algumas pulseiras ainda contam com aplicações de spikes e ganchos, placas, metais nobres, sendo alvo de desejo dos mais antenados.

 

pulseirismo-masculino-pulseira-masculina-acessórios-masculinos-verão-2015-moda-masculina-estilo-masculina-estilo-style-fashion-style-blogger-fashion-blogger-alex-cursino-moda-s

Liberdade de Escolha

O homem moderno deseja cada vez maior liberdade, principalmente nas suas escolhas. E quando o assunto refere-se a poder usar o que gosta, que lhe faz sentir bem e lhe faz feliz, o desejo de liberdade torna-se ainda mais evidente.

 

Veio para ficar

Cá entre nós, se tem uma moda que vem crescendo bastante entre os homens, é esta: o pulseirismo masculino. Todos sabem que no passado (Grécia Antiga, Roma Antiga, etc) esse era um costume muito praticado, mas depois …

Contudo, já faz algum tempo que a moda voltou, e agora temos certeza que veio para ficar.Ou seja, aquela ideia arcaica de que usar pulseiras é somente “coisa de mulher” está cada vez mais distante.

 

Alguns famosos que aderiram ao Pulseirismo Masculino

Caio Castro 1

 

colin farrellnnnckay sueend

johnny

Quebra de Tabus

Muitas opções que antes eram consideradas “tabus”, hoje fazem parte das opções inteligentes para quem tem bom gosto, independente de ser homem ou mulher.

Assim como o pulseirismo masculino, um outro bom exemplo de que continuamos a quebrar os tabus do “isso é feminino, aquilo é masculino”, refere-se ao uso das cores. Hoje a cor rosa, por exemplo, não pertence mais somente às mulheres, e muito menos é sinônimo de falta de masculinidade.

Então, meninos, se joguem no rosa se lhes cai bem, e no “pulseirismo masculino” se lhes faz feliz.

 

Dicas e Sugestões

 

makesemodas1

Minha sugestão é apenas uma: não se joguem sem paraquedas, kkkk.

Brincadeiras à parte, se você quer aderir à moda, e quer deixar seu visual mais descolado, mas não tem o hábito de ousar, vá um pouco mais devagar – pelo menos no início. Lembre-se: aprendemos a andar antes de correr.

Segue algumas dicas:

makesemodas

Leia outros artigos:

Josiett Santos

About Josiett Santos

Consultora de Beleza, Maquiadora Profissional e Promotora de Eventos. Instrutora de cursos na área de Maquiagem e Beleza em geral. Autora do livro: “Os sete hábitos dos Profissionais de Beleza Altamente Eficazes”.