POR QUE COMPRAR EM BRECHÓ?

Olá meninas e meninos, estamos de volta !

Então, resolvi escrever um pouco sobre esse assunto, porque é uma tendência que reina a tempos em São Paulo, Rio, Londres, Nova York e outras metrópoles … mas só agora esta chegando aqui na nossa cidade – São Luís – MA, ainda timidamente. Mas, saibam, queridos, que em muitas cidades os BRECHOS, já estão em alta faz é tempo..

 

Bons motivos

Gente, tenho muitos motivos para dar a vocês para aderirem a essa nova maneira de fazer compras. Sim, a crise – como sabemos – é um bom motivo, mas não é o único. Galera quem me conhece sabe que nunca fui de me vangloriar em usar griffes, e em pagar “fortunas” nelas. Afinal de contas, esbanjar para quê ?

É como unir “o útil ao agradável”. Ou seja, sabe o que realmente me deixa sempre muito feliz? Comprar uma peça amadinha por uma bagatela. Aí, sim, viro “pinto no lixo”! (rsrsrs). E os brechós estão cada vez oferecendo produtos de ótima qualidade a um preço cada vez mais atraente.  Isso sim, é de longe, um bom motivo.motivo para aderir aos mesmos.

 

Veja algumas famosas que aderiram aos brechós

Sabia que a Danielle Winits, além de aderir aos brechós, também resolveu montar um juntamente com mais três amigas ? E este faz muito sucesso!

 

Segundo Leandra Leal: “Eu sempre vou a brechós. Gosto muito, por exemplo, do À La Garçonne, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, porque encontro acessórios que fogem um pouco dessa coisa da moda”.

 

 

Juliana Didone: “Conheço muitos brechós. Gosto de muito de garimpar e adquirir boas peças; tudo isso sem ter de gastar pouco”.

Maytê Piragibe: “Para quem mora no Rio, tem um brechó em Laranjeiras que é imperdível. Eu gosto muito de peças vintage”

 

 

Gente, até a Gisele!

Gisele Bundchen confessou a um canal de TV americano que adora revirar brechós em Nova York. Segundo consta, a beldade passa horas mexendo em montes e mais montes de roupas, objetos, livros, enfim, tudo que seja vintage e que, de alguma forma, entre no gosto da modelo.

Ou seja, se ela, que é “referência” em moda, modelo bem sucedida e multimilionária, pode, por que não eu? Porque não nós (simples mortais – rsrsrsrs).

 

Nunca gostei de ser mais uma na multidão

Se você também não,  então se joga no  brechó. Nele  você pode conseguir peças, tendências da estação, ou se destacar de forma positiva, sendo criativa e ousada no seu estilo. Você ainda pode fazer incontáveis combinações de peças e looks.

Os brechó são uma ótima forma de estimular isso, e o que é melhor: sem aquela preocupação de estar gastando muito, pois com certeza, as peças estão a um preço bem abaixo do que realmente estariam se fossem compradas em lojas convencionais. Ou pelo menos deveria estar. Por isso é importante também saber a origem e reputação do brechó.

 

Qualidade e Exclusividade

Na hora de comprar uma peça todos sabemos que é melhor investir em algo que dure por anos, certo? Então, no brechó você tem grandes chances de encontrar uma peça altamente durável, mas com o preço de uma semi descartável.

Tem coisa mais legal que sair de uma loja com aquela sensação de “só eu tenho”? Pois além de você encontrar peças exclusivas no brechó, você também encontra peças vintage desejadíssimas. Mais exclusivo que isso meu caro, só mandando fazer!

Bom, eu poderia passar “horas” falando das vantagens de um brechó. Mas creio que citei as principais. O resto é com você. Mãos à obra!

Bjs,

<<< Voltar para a página inicial

Leia outros artigos:

Josiett Santos

About Josiett Santos

Consultora de Beleza, Maquiadora Profissional e Promotora de Eventos. Instrutora de cursos na área de Maquiagem e Beleza em geral. Autora do livro: “Os sete hábitos dos Profissionais de Beleza Altamente Eficazes”.