Pesquisa indica: mulheres tem problemas ao se maquiar

Olá,meninas e meninos!

Uma pesquisa recente encomendada pela marca de cosméticos Avon   constatou  que a mulher brasileira é muito antenada nas tendências de beleza, mas ainda tem problemas ao se maquiar.

O levantamento, feito com 852 maquiadores, mostrou que as interessadas têm, por exemplo, dificuldades em usar mais de uma cor de sombra, em apostar no batom vermelho vibrante, etc.

 

problemas ao se maquiar - excesso de informação

Bom, meninas infelizmente tenho de admitir que essa pesquisa está correta. Eu mesma tenho comprovado isso nos meus workshops, cursos e até no meu dia a dia.

Onde está o problema ?

Tenho visto muitas pessoas que se preocupam extemamente em fazer as escolhas corretas na compra dos melhores produtos e acessórios.

Porém, a maioria encontra problemas ao se maquiar, e sabem porque? Porque dedicam pouco tempo para aprender técnicas “básicas” de maquiagem, muitas das quais, com um pouco de prática, poderiam ser plenamente assimiladas.

Afinal de que vale uma moeda de ouro no fundo do oceano ?

Vamos à dica de hoje

De acordo com a pesquisa, os olhos são a região do rosto que a mulher mais se preocupa e, consequentemente, a que mais encontra problemas ao se maquiar.

Hoje vamos dar uma dica sobre um dos problemas mais comumente encontrados:

Olhos Esfumaçados

 

probemas ao se maquiar - olhos esfumados

Vamos combinar que um olho “bem” esfumado é tudoooooo, concordam?

Mas ai é que “a coisa pega”, meninas. A maioria das mulheres “morre de medo” do famoso esfumar o côncavo.

Vamos lá.. Para começar vamos à primeira e mais importante pergunta:

Onde fica o côncavo?

A maneira mais fácil de encontrar o côncavo, ao contrário do que muitos podem achar, é com os olhos abertos.

O procedimento é simples: de frente para o espelho, use seu dedo indicar como guia Encoste no canto externo, onde está a linha pontilhada na imagem: o côncavo é onde o seu dedo afunda levemente, entre o ossinho da sobrancelha e a pálpebra.

Algumas pessoas, entretanto, podem não apresentar essa profundidade. Mas neste caso aplique a maquiagem da mesma forma e no mesmo lugar para criar uma ilusão de ótica

 

problemas ao se maquiar - côncavo

 

Esfumaçando o côncavo

Um dos principais passos da maquiagem é esfumar o côncavo. Para o efeito ideal, imagine uma letra “V” deitada, no canto externo dos olhos – assim como indicam as setas da imagem.

Com movimentos de “vai e vem” e um pincel para esfumar (eles têm muitas cerdas e são macios), aplique a sombra, lentamente, nesta região.

 

problemas ao se maquiar - esfumando 02

Como maquiar os olhos?

problemas ao se maquiar - maquiando os olhos

 

Para uma maquiagem completa para os olhos, após identificar o côncavo, entenda a ilustração acima como um esquema:

1 – No local de número 1, você deve aplicar uma sombra iluminadora, preferencialmente das cores bege ou champanhe.

 

problemas ao se maquiar - sombras

 

Essa duplinha é perfeita  para iluminar abaixo da sobrancelha. Gosto sempre de mesclar uma sombra matte com um cintilante pra um efeito mais sutil.

2 – No local de número 2, você deve aplicar uma sombra  também clara ou em tom médio, como camurça ou marrom claro, a fim de criar um degradê em diração à sombra escura.

3 – No local de número 3, você deve aplicar uma sombra escura, como café, preta ou berinjela.

Como esfumar a maquiagem dos olhos?

Durante todo o processo, certifique-se de espalhar bem os produtos para que não se formem linhas rígidas de marcação. Para tanto, aposte no esfumado, que é feito com movimentos circulares ou de “vai e vem” para suavizar as bordas da make

Por hoje é só. É uma dica simples, mas com certeza, se executada corretamente poderá trazer grandes benefícios. Espero que depois desta, pelo menos neste item você não encontre mais problemas ao se maquiar.

Bjos!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia outros artigos:

Josiett Santos

About Josiett Santos

Consultora de Beleza, Maquiadora Profissional e Promotora de Eventos. Instrutora de cursos na área de Maquiagem e Beleza em geral. Autora do livro: “Os sete hábitos dos Profissionais de Beleza Altamente Eficazes”.