Penteados para Parecer Mais Jovem

Olá meninas e meninos!

 

Depois de certa idade, a maioria de nós quer parecer mais jovem, não e mesmo? Pois bem, um dos recursos mais rápidos e muito usados são os penteados.

Neste post vamos dar algumas dicas.

 

O ideal seria …

Em artigos passados falamos sobre a técnica do visagismo, onde o profissional avalia características peculiares da pessoa e as utiliza para a composição do visual mais adequado.

Com isso o hair stylist consegue realçar a beleza para produzir aquele visual “matador” que causa impacto onde se chega.

Obviamente, se você dispõe de tempo e recursos, esta seria a solução completa (ideal).

 

Mas em linhas gerais …

Mas nosso objetivo aqui é falar sobre dicas mais simples, que geralmente dão certo quando se fala em penteado para parecer mais jovem.

Veja, nas figuras abaixo por exemplo, como um penteado pode influenciar na jovialidade (ou não) da sua aparência.

Repare, por exemplo, como nas fotos do meio e da direita o penteado fez a atriz Uma Thurman parecer mais jovem em relação à foto da esquerda.

 

parecer mais jovem Uma Thurman

 

Algumas dicas importantes:

 

  • Quem tem a testa avantajada deve evitar penteado com topo, pois vai deixá-la ainda maior. O ideal é fazer uma falsa franja.
  • Franjas em geral, ajudam a causar um visual leve e tem alto potencial rejuvenescedor. Elas escondem as rugas da testa, e dão a impressão que você tem mais cabelo e mais cheio.
  • Estão fora de moda os penteados certinhos, cheios de gel e carregados no laquê. Quanto mais natural melhor.
  • Rabos de cavalo também contribuem para um visual mais natural.
  • Evite cabelos secos. Cabelos brilhantes aparentam juventude e vitalidade. É importante restaurar o brilho com óleos nutritivos, mesmo em cabelos “étnicos”.
  • Assim como a falta de volume deixa o visual “caído”, abusar dele pode ser um erro fatal. Os penteados com grandes topetes estruturados tendem a envelhecer o visual e devem ser trocados por aqueles em que o volume é mais sutil. Aquelas ondulações estilos anos 40/50? Nem pensar!
  • Cabelos escuros e retos, sem corte, “pesam” no rosto fino e delicado das loiras. Cabelos volumosos também podem ser inimigos de quem já tem um rosto largo ou mais arredondado
  • Independente do comprimento prefira cortes em camada, dando movimento, enquadrando o rosto e criando uma aparência mais exuberante e saudável do cabelo.
  • Penteados podrinhos/despojados estão cada vez mais na moda E além disso, um acabamento ao estilo “feito em casa” também pode dar uma aparência mais “sexy”.
  • O coque com volume é perigoso e pode deixar o visual datado. É melhor deixar algumas mechas frontais soltas que, de quebra, ajudam a afinar o rosto. Ou então prefira o solto com ondas messy.
  • Um bom segredo para acertar nos coques e rabos de cavalo, é posicioná-los no topo. Além de dar uma modernizada no visual, eles criam um efeito de lifting imediato no rosto

 

 

Mas cuidado!

Na pressa de parecer mais jovem, não exagere. Use o bom senso para não parecer “menininha” demais.

Evite ou tome cuidado ao usar certos acessórios ou com penteados como chiquinhas e rabos de cavalo inadequados ou ainda com cachinhos estilo “luluzinha”.

 

Veja algumas sugestões

Abaixo mostramos algumas ilustrações das dicas acima citadas, usadas para os penteados de várias celebridades, comparando estilos que podem fazer a pessoa parecer mais jovem ou mais velha, dependendo do caso.

 

parecer mais jovem toni  parecer mais jovem scalett parecer mais jovem rihanna parecer mais jovem lily parecer mais jovem karlie parecer mais jovem julia parecer mais jovem jessica parecer mais jovem jennifer parecer mais jovem giovana parecer mais jovem franja2 parecer mais jovem debora parecer mais jovem beyonce parecer mais jovem bella parecer mais jovem 01

 

Bjos a todas!

 

 

Obs: comentários sobre esse post podem ser enviados para

josiettsantos@bol.com.br

Leia outros artigos:

Josiett Santos

About Josiett Santos

Consultora de Beleza, Maquiadora Profissional e Promotora de Eventos. Instrutora de cursos na área de Maquiagem e Beleza em geral. Autora do livro: “Os sete hábitos dos Profissionais de Beleza Altamente Eficazes”.