Pele saudável: opções, informações e cuidados

Cuidados diários com a pele

Higiene

A higiene é fundamental para uma pele saudável. É importante limpar a pele duas vezes ao dia, de manhã e à noite, para evitar o acúmulo de oleosidade e resíduos de maquiagem e outros produtos, poluentes e poeira. O acúmulo de sujeira na pele leva ao entupimento dos poros, e favorece o aparecimento de cravos e espinhas, além de contribuir para o envelhecimento precoce.

o

Lavar o rosto no mínimo duas vezes ao dia

É recomendável usar um sabonete adequado para o seu tipo de pele, preferencialmente, líquido. Para as peles oleosas a mistas, o ideal é optar por sabonetes à base de ingredientes adstringentes com alfa-hidroxiácidos e enxofre, ingredientes que favorecem a remoção das impurezas e a desobstrução dos poros. No caso das peles secas e normais, o ideal são os sabonetes líquidos, com pH neutro, e complementação do processo com loção ou leite (creme) de limpeza.

sabonete-liquido-enxofre-antiacne-250ml

 

Sabonete Granado

Poderoso agente no tratamento de peles acnéicas, ele regulariza a secreção sebácea e reduz a oleosidade. Seu formato líquido é prático e facilita seu transporte e aplicação. Com fórmula livre de óleos e fragrância natural de eucalipto, o sabonete proporciona frescor, assepsia e benefícios secativos para a pele, além de minimizar os riscos de possíveis alergias.

normaderm_gel_limpieza

 

Vichy

Ele é um sabonete liquido, específico para quem tem pele oleosa, e pode ser usado até três vezes ao dia. Diferente dos sabonetes comuns, ele não tira completamente a oleosidade da pele, pois isso estimula mais ainda a produção desta. Age tratando essa oleosidade, e conforme o uso contínuo do produto, a quantidade de vezes de uso diminui, pois a pele praticamente não produz tanto óleo.
Para quem tem pele com acne, também é muito indicado por tratando a oleosidade, evita-se que as bactérias se desenvolvam, dessa forma deve-se levar em conta que essas bactérias adooooram uma oleosidade para poderem se desenvolver.
O produto é de limpeza diária, e a composição é de ácido glicólico, ácido salicílico e água de hamamelis adstringente que fecha os poros. Tem uma textura de geleia, uma fragrância flores frescas e enxágua-se facilmente. O frasco contém 210 gramas e rende bastante.

Closeup, studio shot of a young beautiful woman cleaning face.

vichy-normaderm-locao-tonica-purificante-3-em-1

 

Tonificar é muito importante

Elimina o excesso de oleosidade e as impurezas. Contrai os poros e deixa o relevo da pele mais regular. Reequilibra o pH da pele.
ATIVOS:
Ácido salicílico + Ácido glicólico + Água Termal de Vichy
INOVAÇÃO VICHY:
Associação de ingredientes com efeito peeling e agente calmante da pele nesta loção purificante.

download

 

Tônico Adstringente

Reduz o tamanho dos poros e retira a oleosidade excessiva do rosto. Fórmula inibidora das secreções sebáceas: limpa e diminui o tamanho dos poros da pele. Ação umectante – não resseca a pele. Enriquecido com óleo essencial de Alecrim, que tem propriedade adstringente. Produto com pH da pele e não oleoso. Livre de fragrâncias sintéticas e corantes. Conteúdo: 100ml.

Outra dica importante é esfoliar a pele duas vezes por semana. Retirar as células mortas é importante para dar uma aparência mais viscosa à pele saudável e estimular a renovação celular.

Cuidados-com-a-pele-no-inverno-2

 

Esfoliar uma vez por semana

po-esfoliante-revitalizante-facial-granaderma-granado-01

 

 

Pó Esfoliante Revitalizante Facial

Produto com efeito micropeeling: promove uma leve descamação das células mortas e estimula a renovação celular. Formulado com tensoativo vegetal, Sílica e microesferas de Polietileno. Retira o excesso de oleosidade, sem ressecar a pele. Melhora a textura e o viço da pele. Livre de corantes. conteúdo: 40g.

Normaderm-Exfoliante-Limpeza-Profunda-G

 

Remove as células mortas e impurezas. Elimina o excesso de oleosidade. Suas micropartículas desincrustam e desobstruem os poros. Suaviza e alisa a textura da pele.

Uma boa hidratação auxilia na manutenção do viço e da beleza da pele, além de manter a integridade da camada de proteção cutânea e evitar problemas como descamação, ressecamento, envelhecimento precoce, irritações e infecções.

Assim, diariamente, é preciso usar hidratantes adequados a cada tipo de pele e específicos para o rosto e o corpo. É bom lembrar que as peles oleosas também precisam de hidratação. Nesse caso, recomenda-se usar um produto oil-free, que é à base de água e não aumentará a oleosidade da pele.

linsdaNormaderm-Tri-Active-Anti-Imperfeições-G

Hidratação

Triplo combate antioleosidade. Reduz as imperfeições, hidratação 24h com efeito mate.
ATIVOS:
Combinação de ativos de referência na dermatologia: Ácido salicílico + Ácido glicólico + LHA + Água Termal de Vichy

gel-facial-hidratante-antioliosidade-granaderma-granado-01

Gel Facial Hidratante Antioleosidade

Hidratação efetiva para peles oleosas. Fórmula inibidora das secreções sebáceas: diminui o tamanho dos poros da pele e auxilia na prevenção da acne. Textura leve e não oleosa – rapidamente absorvido pele. Sensorial seco e sedoso, sem aspecto gorduroso ou com brilho. Fórmula livre fragrância, corantes e parabenos. Conteúdo: 50g

Uma boa hidratação deve ser feita por dentro e por fora, para estimular a pele saudável. Por isso, além do uso de produtos específicos, recomenda-se a ingestão diária de, no mínimo, dois litros de água. Veja outras medidas que ajudam a manter a pele bem hidratada:

ooooooooooooom

 

Manter uma dieta rica em frutas e verduras, que contenha muitas fibras.

dieta_proteinas

 

uuuuu

Evitar o uso excessivo de sabonetes, buchas, banhos muito quentes e prolongados, principalmente no inverno.

 

banho quente2

 

Evitar realizar esfoliações excessivas na pele.

PhotoGrid_14301527750401

 

Evitar exposição excessiva ao sol.

 dicas-cabelo-verao-cuidados-610x338[1]

Proteção Solar

A exposição à radiação ultravioleta (UV) tem efeito cumulativo e penetra profundamente na pele, sendo capaz de provocar diversas alterações, como o bronzeamento e o surgimento de pintas, sardas, manchas, rugas e outros problemas. A exposição solar em excesso também pode causar tumores benignos (não cancerosos) ou cancerosos, como o carcinoma basocelular, o carcinoma espinocelular e o melanoma. Tudo isso dificulta a pele saudável.

Na verdade, a maioria dos cânceres da pele está relacionada à exposição ao sol, por isso todo cuidado é pouco. Ao sair ao ar livre procure ficar na sombra, principalmente no horário entre as 10h e 16h, quando a radiação UVB é mais intensa. Use sempre protetor solar com fator de proteção solar (FPS) de 30 ou maior. Cubra as áreas expostas com roupas apropriadas, como uma camisa de manga comprida, calças e um chapéu de abas largas. Óculos escuros também complementam as estratégias de proteção.

protetor-solar-para-pele-oleosa-620x413

 

 

Leia outros artigos:

Josiett Santos

About Josiett Santos

Consultora de Beleza, Maquiadora Profissional e Promotora de Eventos. Instrutora de cursos na área de Maquiagem e Beleza em geral. Autora do livro: “Os sete hábitos dos Profissionais de Beleza Altamente Eficazes”.