PANTACOURT SIM OU NÃO ?

A Pantacourt (em francês) ou Pantalona cropped, promete voltar com tudo em 2015. Aliás, já é um sucesso! Essa peça que esbanja estilo, apareceu nas passarelas de grandes marcas como Chanel e da Clhoé no final do ano passado, além de ter sido vista desfilando pelas ruas nas semanas de moda. Essa é uma trend que foi uma verdadeira “febre” nos anos 70, depois reapareceu na década de 90, e agora é promessa de muito sucesso novamente (para alegria dos nossos guarda-roupas).  Elas foram as “queridinhas” das fashionistas nas semanas de moda mundo afora.

Com algumas dicas e cuidados tudo fica lindo!

Entretanto, com certeza a pantacourt não é considerada um modelo tão fácil de uso. Mas fiquem frias (nada de “tão sério”), pois com alguns pequenos cuidados e macetes é possível sim desfrutar desse jóia que está pintando “a todo vapor” neste ano. A pantalona em si requer um pouco mais de atenção; então uma pantacourt mais curta pode ser um desafio, principalmente para a brasileira típica, com corpo padrão em torno de 1,60m (ou menos), pernas mais grossas e quadris longos.

Em alguns casos ela tende a “achatar” esse padrão de corpo. Logo, recomenda-se alguns “artifícios” para minimizar esse efeito, no caso de você se sintir incomodada ou queirer um ar mais “elegante”. Ficou curiosa? Não se preocupe, pois vou apresentar várias dicas de uso da pantacourt no próximo post. Por hora, vejam os lindo modelitos abaixo.

image1xxl-3

look-pantacourt pantacourt2 Pantacourt-4 thebos-nyfw-4

E aí, inspiradas? Eu ameiiiiiiiiiii. Principalmente os looks mais clássicos, mas moda mesmo é sentir-se bem e bonita. Uma coisa é certa, já é hit no mundo fashion.

Beijos.

Josiett Santos

About Josiett Santos

Consultora de Beleza, Maquiadora Profissional e Promotora de Eventos. Instrutora de cursos na área de Maquiagem e Beleza em geral. Autora do livro: “Os sete hábitos dos Profissionais de Beleza Altamente Eficazes”.