Há quem ame e quem não ame tanto o veludo. Esse tecido cheio de altos e baixos nas temporadas de moda, voltou aos holofotes recentemente e é uma das apostas para essa estação.
Com ar sofisticado e não tão fácil de usar, geralmente são mais vistos a noite, por ter textura versátil (em várias espessuras pode ser uma opção durante todo o ano).
Se você como eu curti um veludo, invista no clássico. Como o veludo é um tecido que vem e vai, e principalmente demora a voltar, vale investir em peças que possam render diversos looks e combinações. Eu sempre dou essa dica né?
E essa dica é a dica coringa da moda.
No caso do veludo então, o cuidado é redobrado.
Segue algumas dicas
Aposte em saias, shorts para baixo, (clima quente)
Calças (frio)
Atenção! Não posso deixar passar batido, meninas:
As calças com o veludo mais grossinho vestem melhor.
Para a parte de cima, eu vou preferir mostrar… Mas adianto, quem vive em clima mais frio aproveita melhor, pois pode apostar em camisas de mangas longas e blasées, e com isso tiram muito mais proveito pois são peças atemporais para o clima.
As cores ,as texturas o horário, a ocasião, tudo tem que estar em harmonia na hora de montar seu look. ( Isso não serve só para o veludo né galera, vocês já estão ligadas)
Em dias mais abafados, “invista em cores mais claras¨
Quem quiser uma proposta mais ousada, pode investir em duas ou mais peças com o tecido. Mas elas devem ser sempre na mesma textura, para não deixar o visual carregado.
Cuidados na manutenção
Por ser um tecido mais delicado, a sua manutenção não é tão fácil , principalmente na hora de desamassar. O ideal é passar a roupa a vapor, mas se usar o ferro for inevitável, em temperatura baixíssima, por favor. Na hora de guardar, deixe-a sempre do avesso e pendurada (nada de dobrar).
Espero que tenham gostado! Bjos.