Maquiagem Masculina

Olá meninas e meninos!

Hoje vamos falar de maquiagem masculina.

 

Cada vez mais adeptos

A cada dia que passa está mais distante essa historia que maquiagem é coisa de mulher. Antes maquiagem masculina era exclusividade de atores, músicos, modelos e artistas em geral …

Mais hoje, nossa, a  realidade é outra! A cada dia que passa os homens da vida real se preocupam mais com a  sua aparência. E o mercado, cada vez mais antenado a isso, já está focando nesses produtos. Grandes marcas como  Boticário,  Nickel ,  Tom Ford,  Mënaji ,  entre outras.

 

Não é bem uma “novidade”

Engana – se quem pensa que estamos falando aqui de uma revolução. Não mesmo ! Antes do século 19, os homens da aristocracia europeia passavam pó e rouge, e embora a maquiagem masculina tenha depois disso caído em desuso, há algumas décadas ela já vem sendo recuperada.

Alguns famosos há tempos acrescentaram itens a essa lista, como base, delineador, lápis de olhos enfim.. Alguns destes são: David Bowie, Prince,Freddie Mercury enfim.

 

Ainda tem tabu

A questão aqui é que a maquiagem masculina  ainda será  por algum tempo assunto polêmico, e gerará  discussões. Muitos têm opiniões negativas sobre isso, já que julgam que um homem, para seja “realmente homem”, não deve usar maquiagem, pois isso seria coisa exclusivamente feminina.

E, como se não bastasse a desaprovação masculina, ainda tem a feminina! Isso mesmo meninas, algumas  mulheres são igual ou até mais preconceituosas  que os homens. Outras, porém, não veem problema algum nisso, já que tais produtos ajudam a disfarçar imperfeições e colaboram com a beleza.

 

Então vamos ao que interessa?

Darei aqui algumas dicas  para quem quer aderir a essa onda.

O Boticário, como citei acima criou uma linha masculina: “Boticário Men”. Nela  inclui:

Caneta Camuflagem: cobre e disfarça, através de pigmentos difusores da luz, pequenas imperfeições, como olheiras, sinais de cansaço e manchas na pele.

caneta

 

Nickel: a marca francesa tem uma linha de corretivo só para a pele masculina.

Dessa linha vamos falar do Le Grand Bluff , que foi desenvolvido justamente para camuflar, disfarçar pequenas imperfeições do rosto. A maior diferença é que ele é destinado à pele dos homens.

nickay

Tom Ford tem como público-alvo os homens que já apostam em produtos como corretivos, base e pó facial, mas que se sentiam desconfortáveis ao ter que comprar produtos destinados às mulheres.

makes e modas

Maquiadora de Barack Obama e Jay Leno, Michele Probst fundou a marca de cuidados para a pele masculinos em 2000. Além de produtos para limpar e hidratar a pele, tem o corretivo de “camuflagem urbana” CAMO e pó bronzeador.

maquiagem masculina

Vamos à minha parte:

Assim como  a pele feminina a masculina precisa de cuidados pré maquiagem, limpar, tonificar, hidratar.Feito isso vamos ao make.

Espero muito que gostem, nosso desejo é melhorar a cada dia.

 

 

 

 

 

 

 

Obs: Comentários sobre este post podem ser enviados diretamente para josiettsantos@bol.com.br

 

 

 

 

 

 

Leia outros artigos:

Josiett Santos

About Josiett Santos

Consultora de Beleza, Maquiadora Profissional e Promotora de Eventos. Instrutora de cursos na área de Maquiagem e Beleza em geral. Autora do livro: “Os sete hábitos dos Profissionais de Beleza Altamente Eficazes”.