Fotografia e aproximação com a família

Olá, meninas e meninos!

Hoje eu quero compartilhar com vocês uma experiência muito gratificante sobre Fotografia e Aproximação com a família que tive recentemente.

 

Fazendo do limão uma limonada 

Como todos sabem, o mundo passa por um momento difícil, em que a população em geral está recolhida às suas casas em isolamento social, dando a sua contribuição para evitar a propagação do coronavirus.

Mas cabe a todos nós não deixar que esses momentos nos façam sofrer ou entrar em desespero. E uma das melhores maneiras de fazer isso é promover uma maior aproximação com a família.

 

A atividade

Como estudante (quase concludente) do curso de   produção de moda, do CPD – Moda, em São Luis – MA, esta semana tivemos uma atividade online referente à cadeira de Fotografia de Moda, dos professores Ayrton Valle e Berê Oliveira.

Deveríamos, entre outros, tirar fotos de pessoas da família em ambientes variados da nossa casa, com estilos casual urbano, moda íntima ou moda praia, e festa. E, obviamente, teríamos de usar as técnicas aprendidas, bem como exercitar a nossa imaginação, desde a composição dos modelos, figurinos, poses, enquadramentos, etc.

 

Uma surpresa muito agradável

No início, minha maior preocupação foi tentar fazer tudo dentro do que nos foi pedido. E, para isso, escolhi as minhas três filhas como modelos: Camila, Giovana e Bruna Vieira.

Mas, para minha surpresa, na medida em que comecei a elaborar o figurino a ser usado por elas, e a tirar as primeiras fotos, a atividade foi se transformando em uma forma divertida e muito gratificante, de aproximação com as minhas princesas (desculpem a “mamãe coruja”).

Conversamos, trocamos idéias e nos divertimos muito. Tivemos um contato mais próximo, com não tínhamos há algum tempo, fazendo daquela uma atividade muito mais divertida e prazerosa. Em um dado momento, até o meu marido resolveu participar, o que tornou a experiência familiar completa.

 

Experiência gratificante

Para mim foi extremamente gratificante ver as minhas filhotas lindas e sorridentes, fazendo poses de modelo, e demonstrando boa vontade na intenção de querer contribuir para o sucesso no trabalho da mamãe.

Sinto que essa aproximação com a família proporcionou uma “dose extra” de motivação, e posso dizer que fiz o meu melhor para corresponder às expectativas e realizar um bom trabalho. Ao longo deste post coloquei algumas destas fotos. Espero que gostem.

 

Mensagem final

Fica aqui a nossa mensagem, para que as pessoas usem mais a aproximação com a família como uma alternativa para amenizar estes dias difíceis. No meu caso, a fotografia foi um exemplo, mas existem muitas outras atividades que podem ser realizadas.

Porque a família é o nosso “porto seguro”, a base que nos fortalece, e o alicerce que sustenta a nossa existência.

Um beijo a todos.

Josiett Santos

<<< Voltar para o início