COMO USAR PANTACOURT

A pantacourt é considerada uma calça bem versátil, pois combina com diversos dresscodes, dos mais conservadores aos mais moderninhos, mas sempre com uma carinha atual, antenada.

A principal proposta para usar a pantacourt é apostar em uma produção mais despojada. Mas, como moda tem de ser interpretada com bom senso e imaginação, eu lhes asseguro que nada nos impede de usá-la também em produções mais elegantes.

Dicas de uso

Em geral, considera-se que a modelagem da pantacourt foi feita para as mais altas e com pernas longas. Por isso, é preciso um certo cuidado, principalmente para as mais baixinhas, que neste caso devem optar por looks monocromáticos.

Ooppss! Só esclarecendo: monocromático, neste caso, significa a roupa que apresenta uma só cor, monocromo.

look-pink-camila-coutinho-milao5-200x300

 

A parte de cima da pantacourt exige blusas que compensem a largura da calça. Pode ser uma blusa justa, uma camiseta sequinha ou uma gola alta simples. Vale lembrar que tudo depende de como fica a produção, afinal, a sua aprovação é o que realmente conta. Nada como sentir-se “linda e maravilhosa”, e estar bem vestida faz parte desse jogo.

Procure modelos de cintura alta

Para não ficar com as pernas curtas, a dica é alongá-las com a cintura, jogando-a mais para cima. O ideal é na altura do umbigo para quem não tem volume na parte de cima do corpo. Quem tem volume em cima ou tronco mais curto deve colocar um pouco abaixo, mas não muito.

Aposte no salto

Usar pantacourt com sapato rasteiro é bastante arriscado. Se você não se importa com essa desproporção ou tem por volta de 1,80m de altura, tudo bem. Caso contrário, para um efeito mais sofisticado é preciso um bom salto (de sapato, é claro … rrssss) para alongar a silhueta. Procure modelos sem tiras nas pernas e com a gáspea mais baixa possível. Assim você ainda ganha mais uns centímetros com o peito do pé. Se o sapato for nude ou da cor da calça então, mais pontos, ou melhor, pernas para você!

Contraste entre a calça e a parte de cima

O ideal é não fazer muito contraste entre parte de cima e de baixo, pois esse “corte” na silhueta também achata visualmente o corpo. Neste caso, cores de valores parecidos (escuras com escuras, claras com claras) e looks monocromáticos ou tom sobre tom são uma boa pedida!

 

pantacourt-8-200x300

eeeeeeeee

 

 

E por último…

Algumas meninas se arriscam a usar pantacourt com blusas largas e, pra falar a verdade, até que o visual fica bem fashion. Com bom senso, tudo bem se arriscar, brincar e se jogar nas cores! Mas nada de “misturas sem sentido”; afinal de contas é a sua imagem que está em jogo. Portanto, use a criatividade e imaginação, e mãos à obra!

blogger-image-836152018

farbe_post_0212_08-706x1024

49a753deac8d40faee18a78bd3b5b3b2

Captura-de-Tela-2015-03-24-às-08.03.44

Leia outros artigos:

Josiett Santos

About Josiett Santos

Consultora de Beleza, Maquiadora Profissional e Promotora de Eventos. Instrutora de cursos na área de Maquiagem e Beleza em geral. Autora do livro: “Os sete hábitos dos Profissionais de Beleza Altamente Eficazes”.