Como arrasar com sua beleza natural

Todos nós sabemos de como é maravilhoso ter uma make muito bem feita e produzida, não tem como se sentir mais linda e no auge da auto estima. Agora, o mais importante é que a make venha potencializar a beleza que temos dentro de nós, ou seja, apenas realçar o que somos e não nos esconder.

 

 

Você é perfeito(a) do seu jeito

Infelizmente, muitas pessoas usam isso como uma máscara por não se aceitar de uma forma ou de outra. Para isso, só tenho a dizer que você é perfeito ou perfeita do jeito que é, não nasceu assim por acaso e é exatamente dessa forma que deve ser. Apenas realce o que é lindo ai dentro de você e PRINCIPALMENTE CUIDE DE QUEM VOCÊ É.

Cuidar de você significa fazer o seu corpo ser realmente um templo sagrado (aqui não estou entrando em mérito religioso, apenas usei o que é sagrado para você compreender melhor o que quero te dizer). Leve apenas as coisas que você tem de mais poderoso e sublime para esse templo, sempre arrume-o e limpe-o quando necessário.

 

Aceitando para melhorar

Em templo sagrado não deixamos acumulado entulho que acaba trazendo insetos indesejados. Mais importante que tudo isso é apenas aceitar as coisas como são hoje para conseguir melhora-las. Tem como você querer jogar fora umas coisas se você nem reconhece que elas estão ali? Quando eu digo “aceitar as coisas como são” de forma nenhuma quero dizer para conformar-se, mas sim não criticar e sim agradecer por ter encontrado essa coisa do jeito que está e que, sendo assim, te trouxe até onde você está, mas agora você quer chegar em outro patamar.

É possível fazer essa avaliação de como está o seu templo quando você limpa seu senso crítico e deixa apenas o seu corpo fala. Como assim “o corpo falar?”. Exatamente isso, não digitei errado não, é deixar o corpo falar mesmo.  O corpo as vezes grita e a gente não está acostumado a prestar atenção em suas nuances.

 

 

Um pequeno exemplo

Quando você está com AQUELA dor de cabeça depois de um dia estressado é seu corpo pedindo “Hey, pega leve comigo” “Isso está te fazendo mal”. Ele não está pedindo para você tomar um remédio qualquer e ignorar a dor, vai por mim, quanto mais rejeitar, mais forte vai ser, pois ele só quer ser ouvido.

Assim como dei um pequeno exemplo corriqueiro da dor de cabeça, poderia dar diversos outros, quer ver um exemplo bastante legal e bem corriqueiro também? Quando vamos nos alimentar, ou seja, por energia vital para o templo sagrado, com base em que você escolhe essa energia vital? Pensando no que é mais fácil, rápido e gostoso, ou no que realmente vai dar vida ao templo? Já parou para pensar que comida é vida? Ela não foi feita para nos matar e sim nos manter vivo? Mas, infelizmente, não está sendo assim que o nosso mundo está vivendo, não é mesmo?

Que susto !

Me assustei quando vi uns dados sobre alimentação que até publiquei em outro artigo meu.“Nunca havia atentado pra ele com tanto ímpeto até descobrir que *57% de pessoas acima dos 18 anos tem sobrepeso, 18% das crianças de 5 a 9 anos já são obesas e a OMS estima que mais de 2,8 milhões de pessoas no mundo tem a obesidade como causa principal de morte! Em contrapartida 1 a cada 9 pessoas no mundo sofrem de fome!”  (clique aqui para ler o artigo inteiro).

 

Devemos usar mais a sabedoria

Apesar das estatísticas acima, a humanidade nunca teve problemas com alimentação, mas esse problema está sendo considerado um mal do século, junto com outras doenças emocionais. Tenho certeza que nada disso estaria acontecendo se conseguíssemos voltar mais para dentro de nosso templo sagrado e usar mais a  sabedoria corporal.

Espero que esse artigo te faça no mínimo refletir sobre isso. Sobre a make? Use e abuse sempre para realçar esse templo lindo que você é.
Gil Firme, criador do curso Alimentação de Excelência

 

<<< Voltar para Página Inicial

 

Leia outros artigos:

Josiett Santos

About Josiett Santos

Consultora de Beleza, Maquiadora Profissional e Promotora de Eventos. Instrutora de cursos na área de Maquiagem e Beleza em geral. Autora do livro: “Os sete hábitos dos Profissionais de Beleza Altamente Eficazes”.