COLOR BLOCK

MODA PRIMAVERA/VERÃO 2015

Saiba quais são as tendências de Color Block para o período mais quente do ano!!!!

Estampas florais, listras, tecidos naturais e fluidos, color block , maxi brincos são algumas das tendências de moda da Primavera/Verão 2015. Pensando em você, que acompanha a moda  do Brasil e do mundo, estarei periodicamente falando sobre temas com as tendências do momento.

A novidade do momento é o Color Block que, na língua portuguesa significa “bloco de cores”. É o nome atribuído à combinação de peças que ficou conhecido como contendo cores de preferencia da mesma intensidade.  Em resumo, é aquele estilo conhecido por mesclar cores vibrantes no mesmo look e tá muuuuiitíssimo em alta.

Essa moda atingiu o seu auge no período de 2011 a 2012, mas neste ano está voltando com toda força. Porém, desta vez, no lugar de usarmos a combinação de três peças, cada uma inteiriça com uma determinada cor, a novidade agora será o uso de cores blocadas em uma só peça de roupa, separadas por estampas geométricas.

Color-block

 

Dicas de Combinações para o Color Block

Conforme mostrado nas figura acima, podemos a princípio deduzir que o color block -“em geral” – procura misturar cores vibrantes e chamativas em um mesmo look.  Contudo, se você preferir, poderá também lançar mão de uma combinação usando cores pastéis, pois agora isso também vem sendo muito praticado – principalmente nos casos em que a pessoa sente-se pouco à vontade usando somente cores mais chamativas. Ou seja, desta vez, o color block está mais flexível e abrangente, e contempla variações que permitem ainda mais o uso da criatividade, imaginação e ousadia para várias outras combinações antes não muito usadas – pelo menos em relação a esta moda.

Outra dica de combinação também usada no color block é escolher uma peça de cor forte e usar a mesma cor em tons diferentes. É possível também escolher apenas uma peça de tom forte e combiná-la com um acessório colorido. Você pode ainda combinar peças que possuam tons mais próximos e invistir em cores neutras nas outras peças como, por exemplo, blusas no tom roxo escuro e roxo mais claro, combinadas com calça jeans. Se você preferir optar por uma sobreposição de cores de um mesmo tom, vale combinar com uma peça de outra cor.

color-block-maxi-dress-for-sale cv

color_block_tons_pastel[1]

Jenny strapless-colorblock-maxi-dress

 

Leia outros artigos:

Josiett Santos

About Josiett Santos

Consultora de Beleza, Maquiadora Profissional e Promotora de Eventos. Instrutora de cursos na área de Maquiagem e Beleza em geral. Autora do livro: “Os sete hábitos dos Profissionais de Beleza Altamente Eficazes”.