MODA é quando você veste a roupa, e a roupa TE USA!

Gosto do diferente, do que foge do comum, daquilo que sai da rotina, e que chama a minha atenção. E, nesse contexto, meninas e meninos, a moda é um poderoso “elixir”, capaz de espairecer a mente e relaxar a tensão; limpar a vista e animar o coração! (não reparem, mas estou meio “inspirada” hoje!)

Como vejo a moda

Moda para mim não é  uma ditadura,  uma ordem ou um tipo qualquer de imposição  que tenta “forçar” a verdade de cada pessoa a qualquer custo. Deve surgir de dentro para fora e, embora possa ser projetada com a “cabeça nas nuvens”, deve também ser desenvolvida (e usada) com os “pés no chão”. Enfim, moda é liberdade , é  alegria, é leveza, é prazer … E é esse tipo de moda que me anima, e me inspira.

A moda é complementada pelo estilo próprio de cada um. Aliás, moda, estilo, personalidade e elegância são uma combinação perfeita para uma imagem de sucesso, não acham ? Neste post eu mostro alguns exemplos de estilos que, na minha visão, transbordam um “Q à mais” de elegância e personalidade para se mostrarem ao mundo.

acessórios-gipsy-tendência-verão-2015

 

Acessórios poderosos valorizam qualquer look básico.

Viva a liberdade de estilo!

po

 

Chique é ser você mesma!

Já ouviram falar nas equações da “Imagem de Destaque” ? Uma delas é:

Acessórios fortes + Acesssórios fortes = Presença Marcante

(as outras equações eu conto depois, hehehe…)

foto 3(1)

Como é bom ser livre para poder escolher, usar e combinar aquilo que nos faz bem!

GRUT

Por que meninos também podem (e devem) !

AMOADORO

 

Por que todo estilo tem seu valor.

tumblr_lyfimjfuth1r2v96co1_400

Amo pisar com estilo!

Tudo sobre moda me inspira e, de certa forma, me deixa realizada, de mente renovada e alma lavada. Noossaa! Até rimou (pela segunda vez neste post) … Sério, dessa vez não estava no “script”;  foi saindo, saindo … e quando percebi já tinha escrito. É porque quando falo de moda, às vezes costumo viajar, sonhar … e termino soltando a imaginação. Mas, já que estou com a “mão na massa”, vou aproveitar a ocasião para apresentar o trecho de um poema que li recentemente e achei uma gracinha. Chama-se “A Moda” de Beatriz Torres (Bea).

A moda é alma,

A alma exprimida.

É mostrar quem somos,

É uma fantástica forma de vida.

A moda não é só as marcas,

Quanto muito os vestidos.

A moda exprime sentimentos

Desde os loucos aos mais contidos.

A moda exprime o amor,

O amor à criação.

O amor e a autoestima.

Dois fatores em comunhão.

A moda não se resume à roupa,

A moda não se resume aos sapatos.

A moda nem se resume…

É o conjunto de pequenos fatos.

 

Leia outros artigos:

Josiett Santos

About Josiett Santos

Consultora de Beleza, Maquiadora Profissional e Promotora de Eventos. Instrutora de cursos na área de Maquiagem e Beleza em geral. Autora do livro: “Os sete hábitos dos Profissionais de Beleza Altamente Eficazes”.